Fonte: Assessoria de comunicação.
A oficina prática em análise da linguagem corporal aplicada às relações humanas e ao mercado de trabalho é realizada pelo treinador Uemerson Florencio, no Colégio Estadual Duque de Caxias, nesta sexta-feira, 3 de maio, no município de Entre Rios-Ba. O encontro conta com expressivas orientações com a sua energia contagiante, positiva e uma abordagem adequada à realidade do público presente. Ele traz grandes reflexões sobre o tripé por ele trabalhado: A comunicação transmitida, percebida e desejada.
O ser humano é normalmente muito julgado pela forma com a qual costuma se expressar, no entanto, há códigos corporais que deixam muitos seres humanos vulneráveis. Por conta desta realidade Uemerson Florencio afirma que: Quem mais lhe conhece é quem mais lhe ataca. Afinal, as pessoas mais próximas são infelizmente aquelas que sabem quais são os seus pontos fracos e por este motivo, lhe exploram, torturam psicologicamente, traem e geram as típicas decepções. Com muita ousadia ainda há quem diga que lhe conhece mais do que você mesmo, dá para acreditar nisso?
Muito bem, compreender o que a linguagem não verbal transmite fará com que você se proteja dos diversos predadores emocionais que cruzam os nossos caminhos, ressalta o palestrante. Ele sempre costuma questionar a plateia: Será que você transmite o que você deseja? Será que você transmite o que o outro percebe? Para muito mais além da linguagem plástica da forma corporal é também a comunicação dos sentimentos presentes na vida do ser humano.