a tarde
Um homem foi preso e 1,6 tonelada de maconha foi apreendida após perseguição policial ocorrida na madrugada deste domingo, 31, em Campo Grande, Mato grosso do Sul.
De acordo com informações da Polícia Rodoviária Federal (PRF), uma equipe realizava patrulhamento na BR-262, quando avistou uma caminhonete fazendo uma ultrapassagem em faixa contínua. Os agentes deram ordem de parada para o motorista, porém o condutor empreendeu fuga em alta velocidade.
Ainda segundo a PRF, foi iniciada uma perseguição ao veículo, que realizava manobras perigosas e colocava em risco outros usuários da rodovia. O motorista então adentrou em uma área urbana, até que, em uma rotatória, entrou pela contramão, perdeu o controle da direção e capotou o veículo.
Os PRFs prestaram apoio imediato e conseguiram retirar o homem, que apresentava pequenas lesões decorrentes do acidente. Após ser identificado, os policiais constataram que o suspeito possuía dois mandados de prisão em aberto contra ele.
Durante vistoria no veículo, os agentes localizaram diversos tabletes de maconha, que totalizaram 1.630 quilos da droga.
A PRF destacou que, segundo relato do suspeito, ele tinha levado o veículo de Campo Grande para Ponta Porã para buscar e retornar com a droga, e que receberia R$ 10 mil pelo transporte. A ocorrência foi encaminhada para a Polícia Civil.