Bahia noticias
Uma briga pode ter causado o naufrágio da embarcação que deixou ao menos cinco pessoas mortas em Madre de Deus, município da Região Metropolitana de Salvador (RMS), na noite de domingo (21).
Segundo testemunhas, uma discussão entre passageiros gerou uma confusão que fez com que os demais ocupantes fossem para um dos lados da embarcação, que acabou virando.
De acordo com a Marinha, uma criança e um adulto, que seria o marinheiro da embarcação, continuam desaparecidos. Equipes da de Busca e Salvamento (SAR) da Capitania dos Portos da Bahia (CPBA), da Companhia de Polícia de Proteção Ambiental – (COPPA) da Polícia Militar, uma aeronave do Grupamento Aéreo (Graer) e outras embarcações civis realizam as buscas na manhã desta segunda-feira (22).
Em nota, a Prefeitura de Madre de Deus confirmou cinco mortes, sendo quatro adultos – três mulheres, dois homens e uma criança. A identidade das vítimas, no entanto, ainda não foi divulgada.
Outras seis pessoas foram levadas para o Hospital Municipal de Madre Deus. Duas já tiveram alta, três foram levadas para Salvador e uma aguarda transferência para uma unidade de saúde também na capital.
SUSPEITA DE SUPERLOTAÇÃO
A embarcação que fazia o translado entre a Ilha Maria Guarda e Madre de Deus se tratava de um saveiro com capacidade para 10 passageiros mais um tripulante. Porém, segundo informações iniciais, mais de 20 pessoas estavam embarcadas.
A Marinha informou que será instaurado um Inquérito sobre Acidentes e Fatos da Navegação (IAFN) pela CPBA, para apurar as causas e circunstâncias do acidente.