a tarde
Líder do Campeonato Brasileiro da Série B com um retrospecto impecável, o Vitória vai para Goiânia enfrentar o Atlético Goianiense, que vem embalado de três triunfos consecutivos. Para tentar vencer mais uma partida fora de casa e ficar mais perto do acesso, o Rubro-negro vai contar com a volta de Osvaldo, um jogador que foi fundamental no primeiro turno da competição.
O último jogo de Osvaldo foi contra a Chapecoense, no dia 24 de julho, em jogo válido pela 19ª rodada da competição, quando em uma cobrança de falta ele sentiu a panturrilha, e nem voltou a campo depois do intervalo, ficou no banco de reservas com uma bolsa de gelo.
Sem o Vovô garoto o Vitória venceu três jogos (ABC, Ceará e Botafogo-SP), empatou (Ponte Preta) e perdeu um (Londrina). Mesmo tendo um retrospecto bom sem Osvaldo, o jogador é um dos principais jogadores dessa Série B no elenco Rubro-negro, tanto dentro e fora de campo.
O atleta na competição disputou 18 jogos dos 24 que o Vitória jogou no Campeonato, fazendo três gols e dando seis assistências, sendo o segundo maior jogador da Série B, ficando atrás somente de Fellipe Mateus do Criciúma que em 24 jogos anotou sete assistências na competição nacional.
Perto da volta aos gramados, o atleta de 36 anos participou parcialmente do treino na tarde de terça-feira, 22, no Centro de Treinamento Manoel Pontes Tanajura. Ele avançou mais na etapa de recondicionamento após se recuperar da lesão muscular.
O Vitória volta a campo no próximo domingo, 27, contra o Atlético Goianiense em partida válida pela 25ª rodada do Brasileiro da Série B.