Bahia noticias
O atacante Santiago Tréllez assinou, nesta segunda-feira (14), a rescisão de contrato com o Vitória. A informação foi divulgada pelo clube à imprensa nesta terça (15).
A decisão deve ser publicada ainda nesta semana no Boletim Informativo Diário (BID) da CBF. Jogador e clube ainda acertam alguns detalhes financeiros.
O atleta de 33 anos não fazia mais parte dos planos do técnico Léo Condé e chegou a receber algumas propostas. No entanto, não era do interesse dele deixar o Rubro-Negro baiano.
No início deste mês, Tréllez publicou, em sua conta no Twitter, que recusou uma redução salarial de 50% e fez uma contraproposta ao Vitória.
“Eu propus que me congelassem [os direitos de] imagem até o final do campeonato e só me pagassem se eu estivesse jogando e sendo importante no acesso. Também disse que abriria mão de 25% da dívida que o clube tem desde o ano passado comigo. Essa é a verdade toda. Sempre vou estar na torcida por meu Leão”, escreveu, à época.
Após a chegada de Iury Castilho, o colombiano se tornou a quarta opção do elenco para a posição de centroavante. Os vencimentos mensais do atleta eram superiores a R$ 100 mil.
Nesta segunda-feira (14), o presidente Fábio Mota falou sobre o tema no Projeto Prisma, podcast do Bahia Notícias.
“A gente não mandou Tréllez embora. A gente falou: ‘Tréllez, tem essas propostas aqui. A comissão está dizendo que não vai aproveitar você, então a ideia é que você aceite uma dessas propostas e se for o caso o Vitória complementa o seu salário pro que você ganha aqui’. Infelizmente não se chegou a nenhum tipo de acordo e ele não quis ir pra nenhum lugar. E não adianta você ter um jogador no elenco quando seu treinador e sua comissão técnica disse que não vai usar. Ele vai ficar lá pra quê?”, avaliou.
Nessa segunda passagem pelo Vitória, Tréllez disputou 52 partidas, marcou 12 gols e deu uma assistência.