Bahia noticias
Depois de 120 minutos sem gol, a Suécia derrubou o favoritismo do tetracampeão Estados Unidos ao vencer a disputa de pênaltis por 5 a 4, na manhã deste domingo (6), no estádio Retangular de Melbourne, pelas oitavas de final da Copa do Mundo Feminina. Já durante o final da noite de sábado (5), a Holanda ganhou da África do Sul por 2 a 0, no estádio de Sidney.
Enquanto a classificação holandesa veio no tempo normal com os gols de Jill Roord e Lineth Beerensteyn, em cada etapa da partida, a vitória sueca veio num lance inusitado que fechou a disputa nas penalidades. A goleira americana Naeher defendeu parcialmente a cobrança de Hurting, mas a bola foi para trás e ultrapassou totalmente a linha do gol por milímetros. A confirmação veio através do VAR.
Esta foi a primeira vez que a Suécia eliminou os Estados Unidos numa Copa do Mundo. Além disso, outro fato inédito é a seleção americana ficar fora de um pódio em Mundiais. O país sempre chegou às semifinais em todas as edições, sendo que conquistou quatro títulos e o último foi em 2019.
Nas quartas de final, a Holanda vai enfrentar a Espanha, na próxima quinta (10), às 22h no horário de Brasília, no estádio de Wellington. Já a Suécia vai encarar o Japão, outro campeão mundial, na sexta (11), às 4h30, no Eden Park.
Confira as outras quatro partidas das oitavas de final:
Segunda-feira (7)
Inglaterra x Nigéria, às 4h30, no Brisbane Stadium
Austrália x Dinamarca, às 7h30, no Olímpico de Sidney
Terça-feira (8)
Colômbia x Jamaica, às 5h, no Melbourne Rectangular
França x Marrocos, às 8h, em Hindmarsh