fonte Ba.bahia
O nome da empresária Wilma Petrillo, viúva de Gal Costa, aparece na edição de julho da revista Piauí em uma reportagem especial que aborda possíveis golpes cometidos por ela. A matéria assinada pela jornalis Thallys Braga, intitulada “A Viúva de Gal Costa”, trás relatos envolvendo o nome da artista e da esposa com quem conviveu por anos.
De acordo com a publicação, nos bastidores de um show em 2021, em Vitória da Conquista, Bahia, Wilma teria sido levada a delegacia para prestar depoiumento sob supeita de ameça e perseguição a um médico baiano. Gal, sem ter conhecimento do ocorrido, teria ficado acuada em se apresentar. Ainda de acordo com relato publicado na revista, posteriormente, o médico havia emprestado uma quantia de R$ 15 mil a empresária, que por sua vez, se recusava a devolver o valor. As ameças cometidas por Wilma teria envolvido a intimidade do profissional. No boletim divulgado pela revista, o médico diz que precisou sair do Brasil para fugir da perseguição da amada de Gal.
O advogado de Wilma, Ricardo Kopke Salinas, mandou uma carta para a revista advertindo que as acusações “partem de premissas genéricas, sem apoio em fatos concretos, falsas, e caluniosas”.