fonte Bahia Noticias
Uma das linhas de investigação sobre o suposto desvio de doações feitas durante o programa Balanço Geral, da TV Record Bahia Itapoan, aponta que um rifeiro seria o elo entre as vítimas e os colaboradores da emissora que estariam entre os beneficiários do esquema. A informação passou a circular após vir à tona que a Polícia Civil abriu uma investigação para apurar o caso.Segundo bastidores, o homem com milhares de seguidores na internet seria o responsável por receber as doações por meio do pix disponibilizado durante transmissões na emissora e, na sequência, transformar os recursos em dinheiro, que seria entregue aos supostos beneficiários do golpe. Os nomes dos envolvidos tanto na investigação interna da TV quanto pela Polícia Civil da Bahia não foram divulgados.
De acordo com a corporação, “funcionários de uma emissora de televisão são suspeitos de cometer contra telespectadores”. “Conforme as primeiras informações, o crime consiste em arrecadar doações para pessoas em estado de vulnerabilidade social, porém o valor não era repassado para as vítimas”, explica a polícia.ENTENDA O CASO
Uma investigação interna na emissora foi instituída após um dos doadores buscar informações sobre a destinação dos recursos. A partir daí, a procura foi responsável por levantar as suspeitas. O caso seria relacionado ao jogador Anderson Talisca, porém a equipe do atleta negou que tenha sido ele o estopim para o início das investigações (veja aqui).
Os valores doados por telespectadores seriam transferidos para o rifeiro e ele seria responsável por entregar os valores aos funcionários da emissora que participariam do esquema.
A Delegacia de Repressão ao Estelionato e Outras Fraudes (DreofCyber), com o apoio do Departamento de Crimes Contra o Patrimônio (DCCP) estará à frente das investigações acerca da possível fraude.