Ibahia
A cantora Preta Gil enfrenta uma dura batalha contra um câncer no intestino, descoberto no início deste ano.
Na primeira entrevista dada pela artista desde o início do tratamento da doença, Preta abriu o jogo sobre como vem sendo lidar com o diagnóstico.
“Eu fui muito resignada. Entendi desde o primeiro momento que a vida estava me dando um sinal de alguma coisa. Nunca achei que isso era algo que ia me derrubar. Entendi que era algo que ia me transformar’, disse em entrevista ao Fantástico no último domingo (12).Segundo a artista, os primeiros sintomas de que algo não estava certo com o corpo apareceram durante a turnê feita em família pela Europa para celebrar os 80 anos do pai, Gilberto Gil. “Passei mal em dois shows. Não consegui fazer um show em Berlim e um show na Inglaterra”.
A cantora, que vem fazendo um tratamento prévio e preparatório para a cirurgia, afirma que sua cabeça não pensa em outra coisa que não seja a cura.E com a cabeça na cura, Preta já faz diversos planos para o futuro. No bate-papo com Maju Coutinho, a artista revelou que pensa em diversos projetos relacionados à saúde, entre eles uma plataforma de saúde acessível a todos.
“Estou planejando muitas coisas, estou querendo fazer um instituto. E eu tenho um nome que fica muito na minha cabeça que é o Carna Cura, uma plataforma de saúde com muita informação, com muitos médicos, para que as pessoas entendam, a gente fale sobre alimentação, sobre saúde mental, sobre tratamentos. Porque como fiquei doente no carnaval, quando eu me curar, a gente pensa em fazer um carnaval da cura.”