tv prime
Amigos foram os primeiros a relatar o desaparecimento do ator; buscas foram encerradas neste domingo.
Alguns amigos do ator e diretor de origem guineense e nacionalidade portuguesa, Welket Bunguê, de 35 anos, recorreram às redes sociais em busca de tentar localizar e informações sobre o destino do ator, que era considerado desaparecido.
A última vez que ele foi visto foi na região da Pedra do Sal, localizada na zona portuária do Rio de Janeiro. Welket Bunguê postou algumas fotos em sua conta nas redes sociais durante sua visita ao Museu da História e da Cultura Afro-Brasileira (MUHCAB) no bairro da Gamboa. Na noite deste sábado, por volta das 21h, a fotógrafa Kristin Bethge informou, através de seu perfil, que ele tinha sido localizado, mas não divulgou detalhes sobre o ocorrido. Ela escreveu: “Encontramos o Welket, obrigado a todos”
Welket Bunguê nasceu na Guiné-Bissau e também é cidadão português. Em 2018, atuou como João no filme brasileiro “Joaquim”, dirigido por Marcelo Gomes. Posteriormente foi o protagonista do filme alemão-holandês “Berlin Alexanderplatz”, dirigido por Burhan Qurbani. Mais recentemente, o ator fez parte do elenco do filme “Crimes do Futuro”, de 2022, dirigido por David Cronenberg.
Sem maiores esclarecimentos sobre o motivo do desaparecimento ou mesmo o estado em que o ator foi encontrado, as buscas foram encerradas após amigos relatarem que Welket Bungué foi encontrado.