kid gordinho Drt 5898
O humorista Léo Lins já se envolveu em grandes polêmicas por conta de suas piadas. Desta vez, a Justiça de São Paulo condenou Léo Lins a pagar uma indenização de mais de 20 mil reais. Isto porque o humorista teria usado uma foto de uma seguidora no intuito de ridicularizá-lo, assim a atacando moralmente.
O que mais chama atenção na história é que os dois já vinham se atacando e a moça teria o ofendido durante uma conversa particular. Para revidar, Léo Lins postou uma foto da mesma a atacando publicamente, porém o humorista acabou por apagar a postagem momentos depois.A Justiça considerou o caso como um abuso do direito à liberdade de manifestação e também foi considerado inegável o abalo psicológico e emocional da vítima, sendo exposta e humilhada publicamente.A história começou em junho, quando o humorista fez uma postagem em seus stories criticando um outro usuário, dizendo que seus seguidores não sabem fazer piadas. Nos autos do processo, a moça conta que, ao se deparar com o post, enviou uma mensagem no direct do comediante para provar que ele estava errado.
“Ê corno, quando é para zoar você, você não aguenta né”, escreve a seguidora no particular fazendo referência ao antigo relacionamento de Lins com Aline Mineiro. Segundo ela, a moça não achou que seria um problema, já que outros seguidores já teriam o chamado assim e Léo Lins teria o costume de brincar com o ocorrido. Porém não foi o que aconteceu, e o comediante rebateu a ofensa publicamente.De acordo com o processo, Léo Lins pegou uma foto da seguidora em um parque de diversão e postou em seu feed, legendando: “Que desperdício o parque fazer duas rodas gigantes”. O humorista ainda teria dito aos seguidores que a moça o ofendeu diversas vezes e por isso que ela provavelmente não reclamaria da piada.
Apesar da condenação, a decisão ainda está passível de recurso