tv prime
Mario Soares, compositor de 71 anos, teve um AVC no último dia 25/11 e precisou ficar internado na Unidade de Pronto Atendimento durante quatro dias. O idoso é um dos responsáveis pela música Pense em Mim, hit na voz dos sertanejos Leandro e Leonardo na década de 1990.
Em fevereiro desse ano, Mario moveu um processo por danos morais contra o cantor Leonardo, mas perdeu na primeira instância. Um dia após o compositor sofrer o AVC, Marinho Soares, herdeiro de Mário, postou um vídeo nas redes sociais pedindo a ajuda do sertanejo.
Marinho começa o vídeo se identificando como filho de Mário, que já compôs outros sucessos da música brasileira, gravados por Leonardo. Em seguida, declarou que ele estava com o pai na UPA, com suspeita de AVC e precisando de ajuda.
Posteriormente, Marinho completou: “Esse homem que mudou sua história de vida, esse homem que fez com que tua vida fosse todo esse sucesso, espero que esse vídeo chegue para ti e que teu coração seja generoso e que dessa vez você retribua tudo que ele fez por ti”. Segundo o site UOL, ontem (28), Mario Soares conseguiu vaga para ser internado em um hospital.
Processo na Justiça envolvendo Leonardo e compositor
Ainda conforme o referido site, Mario Soares pretende recorrer da decisão na Justiça paulista. Segundo o compositor, Leandro e Leonardo gravou a música Pense em Mim sem a sua autorização prévia. Ele alega que nunca recebeu a remuneração devida pelos direitos autorais que possui da canção.
O juiz entendeu que Leonardo foi apenas o intérprete da música, logo, não pode ser responsabilizado pelo pagamento dos direitos autorais.