Istoé
Durante o Brasil Urgente desta segunda-feira (31), Datena cobrou Jair Messias Bolsonaro após sua derrota nas urnas no último domingo. É que o atual presidente da república ainda não reconheceu a vitória de Luiz Inácio Lula da Silva, e segue ignorando uma greve de caminhoneiros em 14 estados.
Logo no início do noticioso, o contratado da Band abordou o tema em um bate-papo com Catia Fonseca, durante o tradicional papo de janela. “Nós temos que ser super rápidos porque a paralisação dos caminhoneiros atinge 14 estados da federação e já chegou a São Paulo”, começou ele.O apresentador repudiou a atitude do político, que continua fingindo que nada aconteceu. “O bicho está pegando, e agora o que me deixa mais tranquilo, apesar do Bolsonaro não ter se manifestado, é que o braço-direito dele –o filho Flávio– já fez um tuíte amigável agradecendo todo mundo pela votação”.”Eu tenho a impressão que daqui a pouco o presidente fala, e aí os caminhoneiros levantam essas barreiras. Não há razão de ser, impedir o direito de ir e vir por causa de um resultado já apurado”, continuou Datena, dando sua opinião sobre a situação.
Foi então que o jornalista detonou Bolsonaro, dizendo o que ele precisa fazer após o fim da eleição: “Tem de reconhecer a derrota, e nem é derrota porque foi por dois milhões de votos num universo tão grande. Ele continua forte. Deveria reconhecer [a vitória de Lula], seria legal. Quanto mais cedo, melhor. Porque o país entra nos eixos. Aí é respeitar o princípio do contrário e vamos democraticamente tentar recuperar o Brasil na gestão do presidente Lula”, disse.