tv prime
Ao entrevistar Deborah Secco no Quem Pod, Pod, desta terça-feira (05), Giovanna Ewbank surpreendeu ao revelar que já foi assediada na Globo. Ela contou que a situação aconteceu em sua segunda novela no canal, mas ela ficou calada por medo de sofrer represálias dentro da emissora.
“Lembro que estava andando no corredor, para ir gravar, e um ator consagradíssimo, mais velho, com uma super carreira. Estava com um short curtíssimo, [ele] foi lá, me deu um tapão na bunda no corredor, na frente de todo mundo, e falou: ‘Tá boa, hein?’. Isso em A Favorita. Imediatamente, fui para o camarim e comecei a chorar”, relembrou a atriz.A esposa de Bruno Gagliasso contou que foi amparada pelas colegas de elenco, mas em nenhum momento incentivada a denunciar o abuso. Na época, em 2008, eram poucas as artistas que falavam abertamente sobre situações constrangedoras e criminosas que sofriam no trabalho.”Todas as atrizes vieram me abraçar, e eu falava: ‘Nossa, olha o que aconteceu, o que eu faço?’. E todas, na época, falaram: ‘Cara, não faz nada! Ele é muito foda, é seu segundo trabalho aqui na Globo, você vai se dar mal, vai dar ruim, fica quieta'”, continuou Giovanna Ewbank.
“Se fosse hoje, e se eu tivesse vocês duas [Deborah e Fernanda Paes Leme] para me darem um: ‘Alô! Não, não! Vamos lá, vamos fazer alguma coisa’. A minha vida poderia… porque não foi esse só um caso, foram diversos. A gente passa por diversos casos a vida toda”, finalizou a atriz.