Kid Gordinho Drt 5898
A atriz global, Taís Araújo, usou as redes socias na última terça-feira (7), para fazer uma homenagem a irmã, Claudia Araújo, médica que trabalha na linha de frente em combate ao novo coronavírus no Brasil. Na publicação, a atriz compartilhou um registro da obstetra realizando um parto.
“Essa aí de óculos é minha irmã, doutora Claudia Araújo Bottino, ginecologista e obstetra. Tem um consultório em Brasília e também trabalha no SUS, num hospital público, na capital do nosso País. Ela, junto com todos os médicos, enfermeiros, os profissionais da limpeza e todos os que atendem aos hospitais, está no front, combatendo a pandemia de frente”.
No texto, Taís revela que apesar de falar todos os dias com a irmã, sente medo e chorou ao receber a fotografia. A artista também agradece à todos os profissionais que não podem parar durante a pandemia, e continuam excercendo suas funções por serem essenciais para a população.“Falamos todos os dias. Sinto o medo na sua voz, mas também sinto tanta coragem, comprometimento e empenho de quem estudou e estuda para cuidar do outro com a certeza da escolha do seu ofício. Hoje ela me mandou essa foto como símbolo de esperança. Eu chorei. Chorei porque achei lindo, chorei de medo, chorei…. Deixo aqui meu respeito aos profissionais que estão nas ruas, seja nos mercados, nas farmácias, no volante, nas entregas, na segurança, nos hospitais. Deixo meu respeito aos garis, aos jornalistas. Deixo meu respeito a quem está no corre e não pode parar. Rezo muitas vezes por dia para que tudo passe e que consigamos preservar o maior número de vidas possível. A todos vocês, profissionais que estão no front, todo meu respeito e gratidão”, finalizou.
Na publicação, Claudia faz um apelo para as pessoas que ficam em casa. “Esse é um tipo de vírus que não faz distinção de classe ou de cor , mas que veio para que pensássemos melhor em conjunto. Não sabemos nada e tentamos de tudo. O que posso dizer a todos que podem ficar em casa é cuidem-se .Vejo vídeos, aulas e publicações o tempo todo. Vários grupos de médicos tentando se ajudar e é com fé e união que vamos nos unir para dar tudo certo”.